PDF; Afetividade E Práticas Pedagógicas
Afetividade E Práticas Pedagógicas
Afetividade nas práticas pedagógicas bvsalud org
Afetividade nas práticas pedagógicas Sérgio Antônio da Silva Leite Universidade Estadual de Campinas – Campinas, SP, Brasil Resumo O presente texto analisa o papel da afetividade nas práticas pedagógicas desenvolvidas por professores em sala de aula. Tendo como suporte as ideias de Vygotsky e Wallon, assume se, como
O AFETO QUE EDUCA: afetividade na aprendizagem
afetividade e que o afeto desempenha um papel fundamental em seu desenvolvimento e no estabelecimento de boas relações sociais. O movimento é a base do pensamento e das emoções que dão origem a afetividade, sendo ela fundamental na construção do sujeito.
AFETIVIDADE E PRÁTICA PEDAGÓGICA: uma proposta
afetividade em suas práticas pedagógicas. Desprovida da intenção de generalização dos resultados encontrados, esta pesquisa limitou se à aplicação e estudo de uma proposta que requer aperfeiçoamento e adaptações para práticas pedagógicas e estudos outros, porém, propôs diretrizes que
“CLAPARÈDE, MESTRE E AMIGO”: MEMÓRIAS DE TRAVESSIAS
A Associação Brasileira de Educação (ABE), que congregou, a partir de 1924, intelectuais de diversas áreas com finalidade de traçar ação política em favor da causa da educação nacional, guarda uma pasta, de 1973, denominada Claparède, mestre e amigo.
Afetividade e práticas pedagógicas
Afetividade e práticas pedagógicas Ancorados nas teorias de Vigotski e Wallon, os pesquisadores do Grupo do Afeto dedicaram se à investigação das questões da afetividade e suas relações com a educação. Uma das pesquisas precursoras do grupo foi realizada por Grotta (2000), que
0 Response to "PDF; Afetividade E Práticas Pedagógicas"
Post a Comment